top of page
Writer's picturehauramomagmorecivi

Baixe o Capitalism Lab



O que é militar ocioso e por que é um problema?




Militar ocioso é um termo que se refere a militares que não estão envolvidos em atividades produtivas ou significativas, durante ou após o serviço. Forças armadas ociosas podem ser um problema tanto para os indivíduos quanto para a sociedade, pois podem levar a vários resultados negativos, como problemas de saúde física e mental, baixa moral, crime, violência e redução da segurança nacional.




idle military




Definição e exemplos de militares ociosos




De acordo com , IDLE significa International Date Line East, Interstellar Dust Laser Explorer ou Inactive Duty Law Enforcement. No entanto, nenhuma dessas siglas capta a essência dos militares ociosos, que é um fenômeno que afeta muitos países ao redor do mundo.


Militares ociosos podem ser definidos como militares que não estão trabalhando ou sendo usados, durante ou após o serviço. Por exemplo, militares ociosos podem incluir soldados que estão esperando pelo desdobramento, veteranos que estão desempregados ou subempregados ou reservistas que não foram ativados. Alguns exemplos de militares ociosos são:


  • Em 2020, 19% dos membros do serviço ativo tinham obesidade, acima dos 16% em 2015. Esses indivíduos têm menos probabilidade de estar clinicamente prontos para serem destacados e mais propensos a sofrer lesões musculoesqueléticas .



  • Em 2018, 71% dos jovens nos Estados Unidos não poderiam ingressar nas forças armadas se quisessem, devido a sobrepeso ou obesidade, déficits educacionais ou antecedentes criminais ou de abuso de drogas. .



  • Em 2017, 18,5% dos veteranos estavam desempregados, contra 4% dos não veteranos. Os veteranos também tiveram taxas mais altas de falta de moradia, abuso de substâncias e suicídio do que os não veteranos .



Causas de militares ociosos




Existem muitos fatores que podem contribuir para o problema de militares ociosos, como:


  • Falta de treinamento e educação adequados. Muitos militares não recebem treinamento ou educação suficiente para prepará-los para a vida civil ou para novos desafios nas forças armadas.Por exemplo, alguns soldados podem não ter as habilidades ou qualificações necessárias para encontrar um emprego depois de deixar o serviço, enquanto outros podem não ser capazes de se adaptar às novas tecnologias ou desenvolvimentos na guerra. .



  • Falta de oportunidades e apoio. Muitos militares enfrentam dificuldades em encontrar oportunidades e apoio para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por exemplo, alguns soldados podem não ter acesso a aconselhamento profissional, colocação profissional ou benefícios educacionais, enquanto outros podem não ter assistência médica, moradia ou serviços sociais adequados. .



  • Falta de motivação e propósito. Muitos militares perdem seu senso de motivação e propósito quando estão ociosos ou inativos. Por exemplo, alguns soldados podem se sentir entediados, frustrados ou deprimidos quando não têm nada para fazer ou nenhum objetivo a perseguir, enquanto outros podem se sentir alienados, isolados ou desiludidos quando não se encaixam em seus colegas ou na sociedade. .



Efeitos de militares ociosos




O problema da ociosidade militar pode trazer sérias consequências tanto para os indivíduos quanto para a sociedade, tais como:


  • Saúde física e mental precária. Militares ociosos podem sofrer de vários problemas de saúde, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas, dor crônica, insônia, ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) ou pensamentos suicidas .



  • Baixa moral e desempenho. Militares ociosos podem experimentar baixa moral e desempenho em seus deveres ou carreiras. Por exemplo, alguns soldados podem perder sua confiança, disciplina ou profissionalismo quando estão ociosos ou inativos, enquanto outros podem se tornar menos produtivos, eficientes ou criativos quando não são desafiados ou estimulados. .



  • Segurança nacional reduzida. Militares ociosos podem minar a segurança nacional de seu país, direta ou indiretamente. Por exemplo, alguns soldados podem vazar informações confidenciais, desertar para o inimigo ou se juntar a grupos rebeldes quando estão ociosos ou inativos, enquanto outros podem enfraquecer as capacidades de defesa, prontidão ou reputação de seu país quando não são utilizados ou valorizados. .



Como resolver o problema de militares ociosos




O problema dos militares ociosos pode ser resolvido implementando várias estratégias, como:


Estratégias de prevenção




As estratégias de prevenção visam prevenir ou reduzir a ocorrência de militares ociosos, fornecendo treinamento e educação adequados, oportunidades e apoio, motivação e propósito para os militares. Alguns exemplos de estratégias de prevenção são:


  • Aumentar a qualidade e relevância do treinamento e educação militar. Isso pode ser feito atualizando o currículo, métodos e padrões de treinamento e educação militar para atender às necessidades e demandas do mundo moderno. Por exemplo, o pessoal militar pode aprender habilidades como pensamento crítico, solução de problemas, comunicação, trabalho em equipe, liderança e inovação .



  • Expandindo a disponibilidade e acessibilidade de oportunidades e suporte. Isso pode ser feito por meio da criação e promoção de programas e políticas que ofereçam oportunidades e suporte aos militares durante e após o serviço. Por exemplo, militares podem receber orientação profissional, colocação profissional, benefícios educacionais, assistência médica, moradia, serviços sociais e apoio de pares .



  • Aumentar o nível e a diversidade de motivação e propósito. Isso pode ser feito reconhecendo e recompensando as realizações e contribuições do pessoal militar, bem como fornecendo-lhes tarefas e metas significativas e desafiadoras.Por exemplo, os militares podem receber prêmios, medalhas, promoções, bônus ou elogios por seu desempenho ou serviço, bem como designados para missões, projetos ou funções que atendam aos seus interesses, habilidades ou aspirações .



Estratégias de intervenção




As estratégias de intervenção visam abordar ou resolver os casos existentes de militares ociosos, identificando e auxiliando os indivíduos ou grupos afetados. Alguns exemplos de estratégias de intervenção são:


  • Triagem e monitoramento da saúde e bem-estar do pessoal militar. Isso pode ser feito através da realização de exames e avaliações regulares de saúde física e mental para o pessoal militar, bem como fornecendo-lhes tratamento e cuidados adequados, se necessário. Por exemplo, o pessoal militar pode ser rastreado para obesidade, diabetes, doença cardíaca, dor crônica, insônia, ansiedade, depressão, TEPT ou pensamentos suicidas .



  • Melhorar o moral e o desempenho do pessoal militar. Isso pode ser feito fornecendo feedback e treinamento para o pessoal militar, bem como melhorando suas condições e ambiente de trabalho. Por exemplo, o pessoal militar pode receber críticas construtivas, orientação ou conselhos sobre seus deveres ou carreiras .



  • Reduzir a criminalidade e a violência envolvendo militares. Isso pode ser feito aplicando a lei e a ordem aos militares, bem como fornecendo-lhes alternativas e incentivos para evitar comportamentos criminosos ou violentos. Por exemplo, o pessoal militar pode estar sujeito a regras, regulamentos ou sanções estritos por sua conduta ou ações .



  • Fortalecimento da segurança nacional do país. Isso pode ser feito utilizando e valorizando as habilidades e talentos dos militares, bem como garantindo sua lealdade e compromisso com o país.Por exemplo, o pessoal militar pode ser implantado ou empregado em áreas ou setores que precisam de sua especialização ou experiência .



Conclusão




Militar ocioso é um termo que se refere a militares que não estão envolvidos em atividades produtivas ou significativas, durante ou após o serviço. Forças armadas ociosas podem ser um problema tanto para os indivíduos quanto para a sociedade, pois podem levar a vários resultados negativos, como problemas de saúde física e mental, baixa moral, crime, violência e redução da segurança nacional. O problema dos militares ociosos pode ser resolvido pela implementação de várias estratégias, como estratégias de prevenção que fornecem treinamento e educação adequados, oportunidades e apoio, motivação e propósito para militares e estratégias de intervenção que identificam e auxiliam os indivíduos ou grupos afetados. Ao resolver o problema dos militares ociosos, podemos melhorar a vida de milhões de pessoas e aumentar a segurança de nosso país.


perguntas frequentes




O que é militar ocioso?


  • Militar ocioso é um termo que se refere a militares que não estão trabalhando ou sendo usados, durante ou após o serviço.



Por que os militares ociosos são um problema?


  • Forças armadas ociosas podem ser um problema tanto para os indivíduos quanto para a sociedade, pois podem levar a vários resultados negativos, como problemas de saúde física e mental, baixa moral, crime, violência e redução da segurança nacional.



Como podemos evitar militares ociosos?


  • Podemos evitar militares ociosos fornecendo treinamento e educação adequados, oportunidades e apoio, além de motivação e propósito para o pessoal militar.



Como podemos intervir em militares ociosos?


  • Podemos intervir em militares ociosos identificando e auxiliando os indivíduos ou grupos afetados.



Quais são os benefícios de resolver militares ociosos?


  • Resolver militares ociosos pode melhorar a vida de milhões de pessoas e aumentar a segurança de nosso país.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page